A Fiat lançou a terceira geração do Fiorino.
Baseado no novo Uno, o furgão assumiu a identidade visual do hatch mas com visual próprio na parte de trás, destaque para as lanternas maiores.
Segundo a Fiat, o novo Fiorino cresceu para todos os lados: são 20 cm a mais no comprimento, 2,1 cm na largura, 2,7 cm na altura e 14 cm no entre-eixos. Apesar disso, as dimensões extras parecem ter beneficiado apenas o volume de carga, que subiu de 620 para 650 quilos. Por dentro, a sensação é de aperto tanto para motorista quanto para o passageiro, que têm pouco espaço para joelhos, pernas e cabeça.
O motor 1.2 de 70/71 cavalos foi substituído pelo 1.4 EVO de 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque.
O novo Fiat Fiorino é vendido em versão única, por R$ 38.540, mas é possível comprar o Kit Celebretion 1, que inclui ar condicionado, direção hidráulica e vidros/ travas elétricos por R$ 4,5 mil. Segundo o fabricante, se fossem adquiridos separadamente cada um desses itens, o valor seria de R$ 6,5 mil.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Como fazer uma partida auxiliar de um automóvel para o outro de forma correta
Uma prática bastante usada o é a famosa chupeta, sem falar que a maioria prefere o tranco. Portanto, é recomendado seguir esses 6 (seis) passos:
1- Desligue todo o equipamento elétrico desnecessário;
2- Ligue o terminal positivo (+) da bateria descarregada ao terminal Positivo (+) da bateria auxiliar;
3- Ligue uma das extremidades do segundo cabo ao terminal negativo da bateria auxiliar e a outra extremidade a uma parte metálica do Motor no qual se deseja dar a partida e não ao terminal negativo (-) da bateria descarregada;
4- Acelere o motor do veículo, que a bateria auxiliar está conectada, para uma rotação Elevada;
5- Agora de a partida no motor do veiculo com a bateria descarregada;
6- Uma vez dada a partida deixe ambos os veículos funcionando por mais de 03 (três) minutos antes de desligar os cabos.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Códigos de Falhas CR Mercedes-Benz
Cód. Descrição da falha
0100 Falha Circuito Massa/ Volume de ar
0105 Falha Sensor de Pressão de Sobrealimentação
0110 Falha Circuito Sensor da Temperatura do Ar
0115 Falha Circuito Sensor de Temperatura da Água
0120 Falha Atuador da Válvula de Estrangulamento
0190 Falha Circuito Sensor de Pressão da Linha de Combustível
0201 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 1
0202 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 2
0203 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 3
0204 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 4
0205 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 5
0206 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 6
0500 Falha Sensor Sinal de Velocidade
0600 Falha Comunicação Serial CAN
0700 Falha Sistema de Controle da Transmissão
0702 Sistema Elétrico Controle de Transmissão
0703 Falha Entrada Chave Breque/ Conversor de Torque
1105 Falha Circuito Sensor de Pressão Atmosférica
1187 Falha Controle de Pressão Linha de Combustível
1188 Corte Elemento Bomba de Alta Pressão
1189 Corte Canal de Admissão
1190 Falha Atuador Válvula Reguladora de Pressão
1192 Falha Circuito Sensor Óleo do Motor
1221 Falha Comunicação CAN ASR/ EGS
1222 Falha Circuito Sensor 1 Posição Pedal
1234 Falha Circuito Sensor 2 Posição Pedal
1330 Falha Controle de Arranque
1335 Falha Comando do Arranque
1353 Falha Regulador da Velocidade de Rotação de Trabalho
1354 Falha Sincronizador Eixo de Cames/ Cambota
1403 Falha Circuito Válvula EGR
1435 Falha Supervisionamento do Catalisador
1436 Falha Circuito Sensor 1 de Temperatura dos Gases de Escapamento
1437 Falha Circuito Sensor 2 de Temperatura dos Gases de Escapamento
1470 Falha Controle de Pressão Aspiração/ Turbo
1480 Falha Controle de Pré-Incandescência
1481 Falha Lâmpada Indicadora Incandescência
1482 Falha Fase final Módulo Incandescência
1515 Falha Limitador de Velocidade Máxima
1520 Falha Interruptor Controle de Navegação
1610 Falha Rele principal
1611 Falha ECU defeituosa
1612 Falha ECU - Tensão KL 15
1613 Falha ECU defeituosa
1614 Falha ECU/ Remessa de Combustível/ Posição Agulha
1615 Falha Tensão Alimentação ECU
1617 Falha ECU - Não Codificada (EEPROM)
1622 Falha Desligamento Elétrico (ELAB)
1626 Falha no Suporte do Motor
1630 Falha Bloqueio da Ignição
1636 Falha Ventoinha de Aspiração Elétrica
1661 Falha Tensão nos Injetores 1 e 4
1662 Falha Tensão nos Injetores 2 e 3
1663 Falha Válvula Controle de Pressão Combustível
1664 Falha Aquecimento Suplementar
1665 Falha Persiana do Ventilador do Radiador
1666 Falha Teste Funcional por Inércia (Com Corte)
1681 Falha Unidade de Comando do Air Bag - Sensor de Choque
1698 Falha Corte Compressor do A/C
1699 Falha Inicio/ Stop do Motor
1705 Falha Interruptor Embreagem
2004 Falha Supervisionamento Termostato
2006 Falha Sensor de Pressão de Pré- Alimentação
2007 Supervisionamento Pressão de Pré-Alimentação
2008 Falha Controle de Pressão Linha de Combustível
2009 Falha Circuito Sensor de Nível da Água
2200 Falha no circuito da unidade de comando dos instrumentos
2203 Intervenção externa na mistura pelo ASR
2306 Falha no circuito da alimentação do sensor do pedal 2
2319 Falha no circuito do conversor analógico digital
2320 Tensão limite - tensão do capacitor 1
0100 Falha Circuito Massa/ Volume de ar
0105 Falha Sensor de Pressão de Sobrealimentação
0110 Falha Circuito Sensor da Temperatura do Ar
0115 Falha Circuito Sensor de Temperatura da Água
0120 Falha Atuador da Válvula de Estrangulamento
0190 Falha Circuito Sensor de Pressão da Linha de Combustível
0201 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 1
0202 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 2
0203 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 3
0204 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 4
0205 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 5
0206 Falha Circuito do Injetor - Cilindro 6
0500 Falha Sensor Sinal de Velocidade
0600 Falha Comunicação Serial CAN
0700 Falha Sistema de Controle da Transmissão
0702 Sistema Elétrico Controle de Transmissão
0703 Falha Entrada Chave Breque/ Conversor de Torque
1105 Falha Circuito Sensor de Pressão Atmosférica
1187 Falha Controle de Pressão Linha de Combustível
1188 Corte Elemento Bomba de Alta Pressão
1189 Corte Canal de Admissão
1190 Falha Atuador Válvula Reguladora de Pressão
1192 Falha Circuito Sensor Óleo do Motor
1221 Falha Comunicação CAN ASR/ EGS
1222 Falha Circuito Sensor 1 Posição Pedal
1234 Falha Circuito Sensor 2 Posição Pedal
1330 Falha Controle de Arranque
1335 Falha Comando do Arranque
1353 Falha Regulador da Velocidade de Rotação de Trabalho
1354 Falha Sincronizador Eixo de Cames/ Cambota
1403 Falha Circuito Válvula EGR
1435 Falha Supervisionamento do Catalisador
1436 Falha Circuito Sensor 1 de Temperatura dos Gases de Escapamento
1437 Falha Circuito Sensor 2 de Temperatura dos Gases de Escapamento
1470 Falha Controle de Pressão Aspiração/ Turbo
1480 Falha Controle de Pré-Incandescência
1481 Falha Lâmpada Indicadora Incandescência
1482 Falha Fase final Módulo Incandescência
1515 Falha Limitador de Velocidade Máxima
1520 Falha Interruptor Controle de Navegação
1610 Falha Rele principal
1611 Falha ECU defeituosa
1612 Falha ECU - Tensão KL 15
1613 Falha ECU defeituosa
1614 Falha ECU/ Remessa de Combustível/ Posição Agulha
1615 Falha Tensão Alimentação ECU
1617 Falha ECU - Não Codificada (EEPROM)
1622 Falha Desligamento Elétrico (ELAB)
1626 Falha no Suporte do Motor
1630 Falha Bloqueio da Ignição
1636 Falha Ventoinha de Aspiração Elétrica
1661 Falha Tensão nos Injetores 1 e 4
1662 Falha Tensão nos Injetores 2 e 3
1663 Falha Válvula Controle de Pressão Combustível
1664 Falha Aquecimento Suplementar
1665 Falha Persiana do Ventilador do Radiador
1666 Falha Teste Funcional por Inércia (Com Corte)
1681 Falha Unidade de Comando do Air Bag - Sensor de Choque
1698 Falha Corte Compressor do A/C
1699 Falha Inicio/ Stop do Motor
1705 Falha Interruptor Embreagem
2004 Falha Supervisionamento Termostato
2006 Falha Sensor de Pressão de Pré- Alimentação
2007 Supervisionamento Pressão de Pré-Alimentação
2008 Falha Controle de Pressão Linha de Combustível
2009 Falha Circuito Sensor de Nível da Água
2200 Falha no circuito da unidade de comando dos instrumentos
2203 Intervenção externa na mistura pelo ASR
2306 Falha no circuito da alimentação do sensor do pedal 2
2319 Falha no circuito do conversor analógico digital
2320 Tensão limite - tensão do capacitor 1
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Mercedes-Benz
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Códigos de Falhas PLD / MR Mercedes-Benz
Cód. Descrição da falha
0100 CAN H conexão para ADM
0101 CAN L conexão para ADM
0102 Dados do ADM não plausível
0104 Conexão CAN para ADM
0308 Sensor de ângulo do virabrequim - curto circuito
0309 Sensor de ângulo do virabrequim - circuito interrompido
0310 Sensor de ângulo do virabrequim - sinal fraco
0311 Sensor de ângulo do virabrequim - sincronismo virabrequim/ comandos de válvulas não plausível
0312 Sensor de ângulo do virabrequim - sem sinal
0313 Sensor de ângulo do virabrequim - polaridade invertida
0408 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0409 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0412 Sensor de ângulo do comando de válvulas - sem sinal
0413 Sensor de ângulo do comando de válvulas - polaridade invertida
0530 Sobre- rotação
1015 Sensor de temperatura do óleo - valor acima do range
1016 Sensor de temperatura do óleo - valor abaixo do range
1115 Sensor de temperatura do combustível - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1116 Sensor de temperatura do combustível - curto circuito a massa
1215 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1216 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - curto circuito a massa
1315 Sensor de pressão atmosférica - valor acima do range
1316 Sensor de pressão atmosférica - valor abaixo do range
1415 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1416 Sensor de pressão do coletor de admissão - curto circuito a massa
1417 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - valor não plausível
1515 Sensor de temperatura da água - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1516 Sensor de temperatura da água - curto circuito a massa
1615 Sensor de pressão do óleo - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1616 Sensor de pressão do óleo - curto circuito a massa
1617 Sensor de pressão do óleo - sinal não plausível
1818 Defeito do turbocompressor
1820 Pressão do ar de sobrealimentação muito alta
1875 Variação de pressão de carga - muito grande
1876 Pressão de carga para o funcionamento do modo de frenagem não e atingida
2020 Pressão do óleo muito baixa
2026 Nível do óleo do motor está muito baixo ou muito alto
2122 Temperatura do líquido de arrefecimento - muito alta
2219 Interrupção do KL 15 (ADM ou PLD)
2319 Interrupção do KL 50 (ADM ou PLD)
2509 Interrupção no cabo do sensor de nível de óleo
2515 Sensor de nível do óleo - valor acima do range
2516 Sensor de nível do óleo - valor abaixo do range
2517 Sensor de nível do óleo - valor não plausível
3015 Sensor de pressão de combustível - valor acima do range
3016 Sensor de pressão de combustível - valor abaixo do range
4024 Processador de emergência defeituoso
4037 Número de cilindros não plausível
4038 Segundo cilindro - arranque defeituoso
4039 Controle do motor de partida
4040 Falha de reconhecimento de nível do motor de partida
4041 Defeito nas válvulas proporcionais
4047 Defeito de programação
4048 Número de cilindros não plausível
4049 Parametrização inválida das válvulas proporcionais
4050 Erro de leitura
4051 Falha de programação
4052 Falha interna no PLD
4053 Erro de leitura da EEPROM
4054 Falha na área de dados CAN
4056 Falha interna do módulo de comando
4805 Unidade injetora do banco 1 - curto circuito com positivo
4806 Realimentação das unidades injetoras do banco 1 - curto circuito com o negativo
4905 Unidade injetora do banco 2 - curto circuito com positivo
4906 Realimentação das unidades injetoras do banco 2 - curto circuito com o negativo
5026 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5027 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5028 Steckpumpe cilindro 1 - curto circuito
5126 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5127 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5128 Steckpumpe cilindro 2 - curto circuito
5226 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5227 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5228 Steckpumpe cilindro 3 - curto circuito
5326 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5327 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5328 Steckpumpe cilindro 4 - curto circuito
5426 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5427 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5428 Steckpumpe cilindro 5 - curto circuito
5526 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5527 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5528 Steckpumpe cilindro 6 - curto circuito
6506 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o negativo
6564 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o positivo ou circuito aberto
7006 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - curto circuito com a massa
7007 Válvula proporcional 1 - curto circuito com o positivo
7009 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - circuito aberto
7107 Válvula proporcional 3 - curto circuito com o positivo
7109 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 3 - curto circuito com a massa ou circuito aberto
7206 Válvula proporcional 4 - curto circuito a massa
7207 Válvula proporcional 4 - curto circuito com o positivo
7209 Válvula proporcional 4 - circuito aberto
7305 Válvula proporcional 2 - curto circuito ao positivo
7306 Válvula proporcional 2 - curto circuito a massa
7307 Válvula proporcional 2 - curto circuito com o positivo
7309 Válvula proporcional 2 - circuito aberto
7317 Válvula proporcional 2 - corrente não plausível
7405 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o positivo
7408 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o negativo
7542 Tensão da bateria elevada
7543 Tensão da bateria baixa
7609 Válvula proporcional 6 - circuito aberto
7705 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7708 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
7805 Banco 2 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7808 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
8005 Relé de partida KL 50 - curto circuito ao positivo
8008 Relé de partida KL 50 - curto circuito a massa
8009 Relé de partida KL 50 - circuito aberto
8033 Contato da chave magnética do relé de partida prendendo mecanicamente
8086 Motor de partida não funciona
9044 Steckpumpe (cilindro 1)
9045 Steckpumpe (cilindro 1)
9144 Steckpumpe (cilindro 2)
9145 Steckpumpe (cilindro 2)
9244 Steckpumpe (cilindro 3)
9245 Steckpumpe (cilindro 3)
9344 Steckpumpe (cilindro 4)
9345 Steckpumpe (cilindro 4)
9444 Steckpumpe (cilindro 5)
9445 Steckpumpe (cilindro 5)
9544 Steckpumpe (cilindro 6)
9545 Steckpumpe (cilindro 6)
9644 Steckpumpe (cilindro 7)
9645 Steckpumpe (cilindro 7)
9744 Steckpumpe (cilindro 8)
9745 Steckpumpe (cilindro 8)
9846 Cancelamento de comparação de cilindro simples
9960 Excesso de chaves
9961 Proteção do imobilizador está ativa - ECU travada
9962 Bloqueio de partida - imobilizador ativado
9963 Falta código transponder noi CAN
9964 Sem código transponder
9965 Chave transponder errada
0100 CAN H conexão para ADM
0101 CAN L conexão para ADM
0102 Dados do ADM não plausível
0104 Conexão CAN para ADM
0308 Sensor de ângulo do virabrequim - curto circuito
0309 Sensor de ângulo do virabrequim - circuito interrompido
0310 Sensor de ângulo do virabrequim - sinal fraco
0311 Sensor de ângulo do virabrequim - sincronismo virabrequim/ comandos de válvulas não plausível
0312 Sensor de ângulo do virabrequim - sem sinal
0313 Sensor de ângulo do virabrequim - polaridade invertida
0408 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0409 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0412 Sensor de ângulo do comando de válvulas - sem sinal
0413 Sensor de ângulo do comando de válvulas - polaridade invertida
0530 Sobre- rotação
1015 Sensor de temperatura do óleo - valor acima do range
1016 Sensor de temperatura do óleo - valor abaixo do range
1115 Sensor de temperatura do combustível - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1116 Sensor de temperatura do combustível - curto circuito a massa
1215 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1216 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - curto circuito a massa
1315 Sensor de pressão atmosférica - valor acima do range
1316 Sensor de pressão atmosférica - valor abaixo do range
1415 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1416 Sensor de pressão do coletor de admissão - curto circuito a massa
1417 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - valor não plausível
1515 Sensor de temperatura da água - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1516 Sensor de temperatura da água - curto circuito a massa
1615 Sensor de pressão do óleo - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1616 Sensor de pressão do óleo - curto circuito a massa
1617 Sensor de pressão do óleo - sinal não plausível
1818 Defeito do turbocompressor
1820 Pressão do ar de sobrealimentação muito alta
1875 Variação de pressão de carga - muito grande
1876 Pressão de carga para o funcionamento do modo de frenagem não e atingida
2020 Pressão do óleo muito baixa
2026 Nível do óleo do motor está muito baixo ou muito alto
2122 Temperatura do líquido de arrefecimento - muito alta
2219 Interrupção do KL 15 (ADM ou PLD)
2319 Interrupção do KL 50 (ADM ou PLD)
2509 Interrupção no cabo do sensor de nível de óleo
2515 Sensor de nível do óleo - valor acima do range
2516 Sensor de nível do óleo - valor abaixo do range
2517 Sensor de nível do óleo - valor não plausível
3015 Sensor de pressão de combustível - valor acima do range
3016 Sensor de pressão de combustível - valor abaixo do range
4024 Processador de emergência defeituoso
4037 Número de cilindros não plausível
4038 Segundo cilindro - arranque defeituoso
4039 Controle do motor de partida
4040 Falha de reconhecimento de nível do motor de partida
4041 Defeito nas válvulas proporcionais
4047 Defeito de programação
4048 Número de cilindros não plausível
4049 Parametrização inválida das válvulas proporcionais
4050 Erro de leitura
4051 Falha de programação
4052 Falha interna no PLD
4053 Erro de leitura da EEPROM
4054 Falha na área de dados CAN
4056 Falha interna do módulo de comando
4805 Unidade injetora do banco 1 - curto circuito com positivo
4806 Realimentação das unidades injetoras do banco 1 - curto circuito com o negativo
4905 Unidade injetora do banco 2 - curto circuito com positivo
4906 Realimentação das unidades injetoras do banco 2 - curto circuito com o negativo
5026 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5027 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5028 Steckpumpe cilindro 1 - curto circuito
5126 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5127 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5128 Steckpumpe cilindro 2 - curto circuito
5226 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5227 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5228 Steckpumpe cilindro 3 - curto circuito
5326 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5327 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5328 Steckpumpe cilindro 4 - curto circuito
5426 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5427 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5428 Steckpumpe cilindro 5 - curto circuito
5526 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5527 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5528 Steckpumpe cilindro 6 - curto circuito
6506 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o negativo
6564 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o positivo ou circuito aberto
7006 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - curto circuito com a massa
7007 Válvula proporcional 1 - curto circuito com o positivo
7009 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - circuito aberto
7107 Válvula proporcional 3 - curto circuito com o positivo
7109 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 3 - curto circuito com a massa ou circuito aberto
7206 Válvula proporcional 4 - curto circuito a massa
7207 Válvula proporcional 4 - curto circuito com o positivo
7209 Válvula proporcional 4 - circuito aberto
7305 Válvula proporcional 2 - curto circuito ao positivo
7306 Válvula proporcional 2 - curto circuito a massa
7307 Válvula proporcional 2 - curto circuito com o positivo
7309 Válvula proporcional 2 - circuito aberto
7317 Válvula proporcional 2 - corrente não plausível
7405 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o positivo
7408 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o negativo
7542 Tensão da bateria elevada
7543 Tensão da bateria baixa
7609 Válvula proporcional 6 - circuito aberto
7705 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7708 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
7805 Banco 2 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7808 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
8005 Relé de partida KL 50 - curto circuito ao positivo
8008 Relé de partida KL 50 - curto circuito a massa
8009 Relé de partida KL 50 - circuito aberto
8033 Contato da chave magnética do relé de partida prendendo mecanicamente
8086 Motor de partida não funciona
9044 Steckpumpe (cilindro 1)
9045 Steckpumpe (cilindro 1)
9144 Steckpumpe (cilindro 2)
9145 Steckpumpe (cilindro 2)
9244 Steckpumpe (cilindro 3)
9245 Steckpumpe (cilindro 3)
9344 Steckpumpe (cilindro 4)
9345 Steckpumpe (cilindro 4)
9444 Steckpumpe (cilindro 5)
9445 Steckpumpe (cilindro 5)
9544 Steckpumpe (cilindro 6)
9545 Steckpumpe (cilindro 6)
9644 Steckpumpe (cilindro 7)
9645 Steckpumpe (cilindro 7)
9744 Steckpumpe (cilindro 8)
9745 Steckpumpe (cilindro 8)
9846 Cancelamento de comparação de cilindro simples
9960 Excesso de chaves
9961 Proteção do imobilizador está ativa - ECU travada
9962 Bloqueio de partida - imobilizador ativado
9963 Falta código transponder noi CAN
9964 Sem código transponder
9965 Chave transponder errada
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Códigos de Falhas ADM Mercedes-Benz
0101 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0102 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0201 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0202 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0301 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0302 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0401 - Sinal C3 - interrupção ou curto circuito com o positivo
0402 - Erro de frequência do tacógrafo
0501 - Erro na geração do sinal KLW
0502 - Interrupção, curto circuito entre KLW e positivo ou correia patinando
0601 - Pedal do acelerador defeituoso
0602 - Pedal travado na marcha lenta
0603 - Pedal do acelerador fora da região ensinada
0604 - Pedal do acelerador não reconhecido
0605 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0606 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0701 - Sinal do acelerador manual fora da região
0702 - Sinal do acelerador manual não habilitado
0801 - Saída do freio motor sobrecarregada - curto-circuito com a massa
0901 - Saída do retarder sobrecarregada - curto-circuito com a massa
1001 - Sobretensão no KL 30
1002 - Subtenção no KL 30
1101 - CAN sem comunicação com o PLD
1102 - CAN sem possibilidade de operar por uma única via
1103 - Falha na área de dados CAN - dados PLD não plausíveis
1104 - CAN comunicação por uma única via defeituosa
1201 - Freio motor 2 - saída não plausível
0102 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0201 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0202 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0301 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0302 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0401 - Sinal C3 - interrupção ou curto circuito com o positivo
0402 - Erro de frequência do tacógrafo
0501 - Erro na geração do sinal KLW
0502 - Interrupção, curto circuito entre KLW e positivo ou correia patinando
0601 - Pedal do acelerador defeituoso
0602 - Pedal travado na marcha lenta
0603 - Pedal do acelerador fora da região ensinada
0604 - Pedal do acelerador não reconhecido
0605 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0606 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0701 - Sinal do acelerador manual fora da região
0702 - Sinal do acelerador manual não habilitado
0801 - Saída do freio motor sobrecarregada - curto-circuito com a massa
0901 - Saída do retarder sobrecarregada - curto-circuito com a massa
1001 - Sobretensão no KL 30
1002 - Subtenção no KL 30
1101 - CAN sem comunicação com o PLD
1102 - CAN sem possibilidade de operar por uma única via
1103 - Falha na área de dados CAN - dados PLD não plausíveis
1104 - CAN comunicação por uma única via defeituosa
1201 - Freio motor 2 - saída não plausível
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segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Diagrama - Sensor de pressão do óleo e temperatura do motor
Esse diagrama são dos caminhões Volkswagen 13/15.170 e 17/23.250.
F1 - Interruptor da pressão do óleo do motor;
G3 - Indicador de temperatura do motor;
G11 - Indicador de pressão do óleo do motor;
G27 - Sensor de temperatura do motor;
H3 - Alarme sonoro;
J285 - Unidade de controle dos instrumentos do painel;
K3 - Lâmpada de aviso - baixa pressão do óleo;
K43 - Lâmpada de aviso - alta temperatura do motor;
T12 - Conector de 12 vias, localizado atrás da grade frontal;
T32 - Conector de 32 vias, conectado no painel de instrumentos;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal.
F1 - Interruptor da pressão do óleo do motor;
G3 - Indicador de temperatura do motor;
G11 - Indicador de pressão do óleo do motor;
G27 - Sensor de temperatura do motor;
H3 - Alarme sonoro;
J285 - Unidade de controle dos instrumentos do painel;
K3 - Lâmpada de aviso - baixa pressão do óleo;
K43 - Lâmpada de aviso - alta temperatura do motor;
T12 - Conector de 12 vias, localizado atrás da grade frontal;
T32 - Conector de 32 vias, conectado no painel de instrumentos;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal.
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sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Dica de hoje: Motor de Partida.
Uma dica rápida e prática para seu dia a dia.
Para aumentar a vida útil do motor de partida do seu veículo seja carro ou caminhão, a cada tentativa de partida, espere apenas 10 segundos com a chave virada.
Entre uma tentativa e outra, aguarde 30 segundos. Esse procedimento evita maiores desgastes nos componentes internos do motor de partida.
Para aumentar a vida útil do motor de partida do seu veículo seja carro ou caminhão, a cada tentativa de partida, espere apenas 10 segundos com a chave virada.
Entre uma tentativa e outra, aguarde 30 segundos. Esse procedimento evita maiores desgastes nos componentes internos do motor de partida.
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