segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A luz da injeção eletrônica está acesa no painel


A Luz do sistema de injeção eletrônica, conhecida como luz de anomalia, é caracterizada pela cor laranja ou vermelha, e normalmente apresenta a forma de um motor, raio ou um triângulo, estando localizada numa região de destaque no painel.


Sempre que giramos a chave na ignição, sem ligar o motor, a central de injeção eletrônica realiza o Check List, procedimento onde é verificada a continuidade elétrica de todos os sensores do sistema.

Caso haja algum defeito, a luz permanece acesa no painel, e o inconveniente é registrado em uma memória permanente dentro da central, chamada de memória de Falhas. Isso irá permitir que um técnico, utilizando um scanner, tenha acesso aos principais defeitos apresentados pelo veículo, facilitando o diagnóstico.

Se a luz acendeu mas o motor continuou funcionando, isso indica que há uma falha no sistema elétrico, provavelmente um curto-circuito.

Leve o carro a um auto elétrica para arrumar o defeito. Entretanto, se a luz acendeu e o carro parou em seguida, isso significa que o sistema de injeção está em pane. Não tente mexer. Apenas um mecânico especializado ou uma concessionária pode resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário