quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Circuito elétrico de alta potência para caminhões Volvo

Dependendo da especificação o veículo apresentará porta fusíveis de alta potência fixados na parede interna atrás da bateria direita, após a chave geral.

Os terminais a serem utilizados pelo eletricista estão parafusados nas extremidades destes porta fusíveis.

Para a variante ELCE-PK (que é utilizado para conexões elétricas para implementos) existe apenas uma conexão de fusível chamado de F80, conexão cabo de bateria com fusível de 40A.

Para a variante de chave geral MAINSW-M (chave geral mecânica) o fusível F109 com capacidade de 50A está liberado módulo de chicote de chassis com fusivel de 50A; e para esta mesma variante de chave geral MAINSW-M o fusível F110 com capacidade de 80A está liberado com a conexão cabo de bateria.

Para os veículos com variante de chave geral UMAINS-WI (sem chave geral) o fusível F110 com capacidade de 80A está liberado conexão cabo de bateria.



Caixa de baterias

Observações: Equipamentos elétricos de alto consumo devem ser protegidos por estes fusíveis de alta potência;
O cabo deve sair da caixa de baterias pelo furo que tem as bordas protegidas (junto com os demais cabos) e deverá atravessar a alma da longarina esquerda e ser fixada por braçadeira plástica.

Nota! O cabo negativo do equipamento de alto consumo (terra) deve ser ligado obrigatoriamente na longarina esquerda do quadro do chassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário