Cód. Descrição da falha
0100 CAN H conexão para ADM
0101 CAN L conexão para ADM
0102 Dados do ADM não plausível
0104 Conexão CAN para ADM
0308 Sensor de ângulo do virabrequim - curto circuito
0309 Sensor de ângulo do virabrequim - circuito interrompido
0310 Sensor de ângulo do virabrequim - sinal fraco
0311 Sensor de ângulo do virabrequim - sincronismo virabrequim/ comandos de válvulas não plausível
0312 Sensor de ângulo do virabrequim - sem sinal
0313 Sensor de ângulo do virabrequim - polaridade invertida
0408 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0409 Sensor de ângulo do comando de válvulas
0412 Sensor de ângulo do comando de válvulas - sem sinal
0413 Sensor de ângulo do comando de válvulas - polaridade invertida
0530 Sobre- rotação
1015 Sensor de temperatura do óleo - valor acima do range
1016 Sensor de temperatura do óleo - valor abaixo do range
1115 Sensor de temperatura do combustível - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1116 Sensor de temperatura do combustível - curto circuito a massa
1215 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1216 Sensor de temperatura do ar de sobrealimentação - curto circuito a massa
1315 Sensor de pressão atmosférica - valor acima do range
1316 Sensor de pressão atmosférica - valor abaixo do range
1415 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1416 Sensor de pressão do coletor de admissão - curto circuito a massa
1417 Sensor de pressão do ar de sobrealimentação - valor não plausível
1515 Sensor de temperatura da água - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1516 Sensor de temperatura da água - curto circuito a massa
1615 Sensor de pressão do óleo - circuito aberto ou curto circuito ao positivo
1616 Sensor de pressão do óleo - curto circuito a massa
1617 Sensor de pressão do óleo - sinal não plausível
1818 Defeito do turbocompressor
1820 Pressão do ar de sobrealimentação muito alta
1875 Variação de pressão de carga - muito grande
1876 Pressão de carga para o funcionamento do modo de frenagem não e atingida
2020 Pressão do óleo muito baixa
2026 Nível do óleo do motor está muito baixo ou muito alto
2122 Temperatura do líquido de arrefecimento - muito alta
2219 Interrupção do KL 15 (ADM ou PLD)
2319 Interrupção do KL 50 (ADM ou PLD)
2509 Interrupção no cabo do sensor de nível de óleo
2515 Sensor de nível do óleo - valor acima do range
2516 Sensor de nível do óleo - valor abaixo do range
2517 Sensor de nível do óleo - valor não plausível
3015 Sensor de pressão de combustível - valor acima do range
3016 Sensor de pressão de combustível - valor abaixo do range
4024 Processador de emergência defeituoso
4037 Número de cilindros não plausível
4038 Segundo cilindro - arranque defeituoso
4039 Controle do motor de partida
4040 Falha de reconhecimento de nível do motor de partida
4041 Defeito nas válvulas proporcionais
4047 Defeito de programação
4048 Número de cilindros não plausível
4049 Parametrização inválida das válvulas proporcionais
4050 Erro de leitura
4051 Falha de programação
4052 Falha interna no PLD
4053 Erro de leitura da EEPROM
4054 Falha na área de dados CAN
4056 Falha interna do módulo de comando
4805 Unidade injetora do banco 1 - curto circuito com positivo
4806 Realimentação das unidades injetoras do banco 1 - curto circuito com o negativo
4905 Unidade injetora do banco 2 - curto circuito com positivo
4906 Realimentação das unidades injetoras do banco 2 - curto circuito com o negativo
5026 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5027 Steckpumpe cilindro 1 - sem acionamento
5028 Steckpumpe cilindro 1 - curto circuito
5126 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5127 Steckpumpe cilindro 2 - sem acionamento
5128 Steckpumpe cilindro 2 - curto circuito
5226 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5227 Steckpumpe cilindro 3 - sem acionamento
5228 Steckpumpe cilindro 3 - curto circuito
5326 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5327 Steckpumpe cilindro 4 - sem acionamento
5328 Steckpumpe cilindro 4 - curto circuito
5426 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5427 Steckpumpe cilindro 5 - sem acionamento
5428 Steckpumpe cilindro 5 - curto circuito
5526 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5527 Steckpumpe cilindro 6 - sem acionamento
5528 Steckpumpe cilindro 6 - curto circuito
6506 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o negativo
6564 Linha de diagnóstico do separador de óleo - curto circuito com o positivo ou circuito aberto
7006 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - curto circuito com a massa
7007 Válvula proporcional 1 - curto circuito com o positivo
7009 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 1 - circuito aberto
7107 Válvula proporcional 3 - curto circuito com o positivo
7109 Válvula magnética do turbo/ válvula proporcional 3 - curto circuito com a massa ou circuito aberto
7206 Válvula proporcional 4 - curto circuito a massa
7207 Válvula proporcional 4 - curto circuito com o positivo
7209 Válvula proporcional 4 - circuito aberto
7305 Válvula proporcional 2 - curto circuito ao positivo
7306 Válvula proporcional 2 - curto circuito a massa
7307 Válvula proporcional 2 - curto circuito com o positivo
7309 Válvula proporcional 2 - circuito aberto
7317 Válvula proporcional 2 - corrente não plausível
7405 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o positivo
7408 Válvula proporcional 5 - curto circuito com o negativo
7542 Tensão da bateria elevada
7543 Tensão da bateria baixa
7609 Válvula proporcional 6 - circuito aberto
7705 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7708 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
7805 Banco 2 de válvulas proporcionais - curto circuito com o positivo
7808 Banco 1 de válvulas proporcionais - curto circuito com o negativo
8005 Relé de partida KL 50 - curto circuito ao positivo
8008 Relé de partida KL 50 - curto circuito a massa
8009 Relé de partida KL 50 - circuito aberto
8033 Contato da chave magnética do relé de partida prendendo mecanicamente
8086 Motor de partida não funciona
9044 Steckpumpe (cilindro 1)
9045 Steckpumpe (cilindro 1)
9144 Steckpumpe (cilindro 2)
9145 Steckpumpe (cilindro 2)
9244 Steckpumpe (cilindro 3)
9245 Steckpumpe (cilindro 3)
9344 Steckpumpe (cilindro 4)
9345 Steckpumpe (cilindro 4)
9444 Steckpumpe (cilindro 5)
9445 Steckpumpe (cilindro 5)
9544 Steckpumpe (cilindro 6)
9545 Steckpumpe (cilindro 6)
9644 Steckpumpe (cilindro 7)
9645 Steckpumpe (cilindro 7)
9744 Steckpumpe (cilindro 8)
9745 Steckpumpe (cilindro 8)
9846 Cancelamento de comparação de cilindro simples
9960 Excesso de chaves
9961 Proteção do imobilizador está ativa - ECU travada
9962 Bloqueio de partida - imobilizador ativado
9963 Falta código transponder noi CAN
9964 Sem código transponder
9965 Chave transponder errada
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Códigos de Falhas ADM Mercedes-Benz
0101 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0102 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0201 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0202 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0301 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0302 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0401 - Sinal C3 - interrupção ou curto circuito com o positivo
0402 - Erro de frequência do tacógrafo
0501 - Erro na geração do sinal KLW
0502 - Interrupção, curto circuito entre KLW e positivo ou correia patinando
0601 - Pedal do acelerador defeituoso
0602 - Pedal travado na marcha lenta
0603 - Pedal do acelerador fora da região ensinada
0604 - Pedal do acelerador não reconhecido
0605 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0606 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0701 - Sinal do acelerador manual fora da região
0702 - Sinal do acelerador manual não habilitado
0801 - Saída do freio motor sobrecarregada - curto-circuito com a massa
0901 - Saída do retarder sobrecarregada - curto-circuito com a massa
1001 - Sobretensão no KL 30
1002 - Subtenção no KL 30
1101 - CAN sem comunicação com o PLD
1102 - CAN sem possibilidade de operar por uma única via
1103 - Falha na área de dados CAN - dados PLD não plausíveis
1104 - CAN comunicação por uma única via defeituosa
1201 - Freio motor 2 - saída não plausível
0102 - Entrada analógica 1 - limiar aplicável excedido
0201 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0202 - Entrada analógica 2 - limiar aplicável excedido
0301 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0302 - Entrada analógica 3 - limiar aplicável excedido
0401 - Sinal C3 - interrupção ou curto circuito com o positivo
0402 - Erro de frequência do tacógrafo
0501 - Erro na geração do sinal KLW
0502 - Interrupção, curto circuito entre KLW e positivo ou correia patinando
0601 - Pedal do acelerador defeituoso
0602 - Pedal travado na marcha lenta
0603 - Pedal do acelerador fora da região ensinada
0604 - Pedal do acelerador não reconhecido
0605 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0606 - Sinal PWM1 do acelerador não habilitado - interrupção ou curto circuito com a massa ou positivo
0701 - Sinal do acelerador manual fora da região
0702 - Sinal do acelerador manual não habilitado
0801 - Saída do freio motor sobrecarregada - curto-circuito com a massa
0901 - Saída do retarder sobrecarregada - curto-circuito com a massa
1001 - Sobretensão no KL 30
1002 - Subtenção no KL 30
1101 - CAN sem comunicação com o PLD
1102 - CAN sem possibilidade de operar por uma única via
1103 - Falha na área de dados CAN - dados PLD não plausíveis
1104 - CAN comunicação por uma única via defeituosa
1201 - Freio motor 2 - saída não plausível
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segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Diagrama - Sensor de pressão do óleo e temperatura do motor
Esse diagrama são dos caminhões Volkswagen 13/15.170 e 17/23.250.
F1 - Interruptor da pressão do óleo do motor;
G3 - Indicador de temperatura do motor;
G11 - Indicador de pressão do óleo do motor;
G27 - Sensor de temperatura do motor;
H3 - Alarme sonoro;
J285 - Unidade de controle dos instrumentos do painel;
K3 - Lâmpada de aviso - baixa pressão do óleo;
K43 - Lâmpada de aviso - alta temperatura do motor;
T12 - Conector de 12 vias, localizado atrás da grade frontal;
T32 - Conector de 32 vias, conectado no painel de instrumentos;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal.
F1 - Interruptor da pressão do óleo do motor;
G3 - Indicador de temperatura do motor;
G11 - Indicador de pressão do óleo do motor;
G27 - Sensor de temperatura do motor;
H3 - Alarme sonoro;
J285 - Unidade de controle dos instrumentos do painel;
K3 - Lâmpada de aviso - baixa pressão do óleo;
K43 - Lâmpada de aviso - alta temperatura do motor;
T12 - Conector de 12 vias, localizado atrás da grade frontal;
T32 - Conector de 32 vias, conectado no painel de instrumentos;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal.
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sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Dica de hoje: Motor de Partida.
Uma dica rápida e prática para seu dia a dia.
Para aumentar a vida útil do motor de partida do seu veículo seja carro ou caminhão, a cada tentativa de partida, espere apenas 10 segundos com a chave virada.
Entre uma tentativa e outra, aguarde 30 segundos. Esse procedimento evita maiores desgastes nos componentes internos do motor de partida.
Para aumentar a vida útil do motor de partida do seu veículo seja carro ou caminhão, a cada tentativa de partida, espere apenas 10 segundos com a chave virada.
Entre uma tentativa e outra, aguarde 30 segundos. Esse procedimento evita maiores desgastes nos componentes internos do motor de partida.
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quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Volvo Dynamic Steering faz manobra com Van Damme
O Volvo Dynamic Steering é baseado em um sistema convencional de direção mecânica no qual a coluna de direção aciona a engrenagem de direção. Uma unidade servo-hidráulica gera força que ajuda o motorista a virar a roda do caminhão. No sistema Volvo, um motor elétrico controlado eletronicamente é acrescentado e acoplado à coluna de direção. Este motor elétrico funciona junto com a unidade de direção hidráulica e é ajustado milhares de vezes por segundo pela unidade de controle eletrônica. A baixas velocidades, o motor elétrico agrega força adicional e, a velocidades mais altas, regula automaticamente a direção e compensa pelas irregularidades sentidas, causadas por exemplo por ventos laterais ou ondulações na superfície da pista.
No vídeo, é o Volvo Dynamic Steering que permite que os motoristas dos dois caminhões mantenham exatamente a mesma velocidade e distância ao se deslocarem em ré. A capacidade atlética de Van Damme e a habilidade dos motoristas são fundamentais para o sucesso da proeza. Porém, sem o Volvo Dynamic Steering, a manobra simplesmente não teria sido possível.
No vídeo, é o Volvo Dynamic Steering que permite que os motoristas dos dois caminhões mantenham exatamente a mesma velocidade e distância ao se deslocarem em ré. A capacidade atlética de Van Damme e a habilidade dos motoristas são fundamentais para o sucesso da proeza. Porém, sem o Volvo Dynamic Steering, a manobra simplesmente não teria sido possível.
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terça-feira, 19 de novembro de 2013
Controle de rotação Volkswagen 13/15.170 e 17/23.250
Esquema elétrico do Piloto automático e controle de rotação do motor.
110 - Ligação (31) no chicote do painel;
110 - Ligação (58b) no chicote do painel;
A74 - Ligação (15A) no chicote do painel;
A120 - Ligação no chicote do painel;
E51 - Interruptor de acionamento do piloto automático e controle de rotação do motor;
E261 - Controle de rotação do motor;
J248 - Módulo eletrônico do motor - ECM;
L59 - Lâmpada de iluminação do interruptor do piloto automático;
L70 - Lâmpada de iluminação do interruptor do programador de velocidade;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal;
T89 - Conector de 89 vias, conectado no ECM - chicote do veículo;
110 - Ligação (31) no chicote do painel;
110 - Ligação (58b) no chicote do painel;
A74 - Ligação (15A) no chicote do painel;
A120 - Ligação no chicote do painel;
E51 - Interruptor de acionamento do piloto automático e controle de rotação do motor;
E261 - Controle de rotação do motor;
J248 - Módulo eletrônico do motor - ECM;
L59 - Lâmpada de iluminação do interruptor do piloto automático;
L70 - Lâmpada de iluminação do interruptor do programador de velocidade;
T42 - Conector de 42 vias, localizado atrás da grade frontal;
T89 - Conector de 89 vias, conectado no ECM - chicote do veículo;
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Devedores do IPVA serão notificados no PR
O atraso no recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná está em 27,2%, o que significa que há 1,1 milhão de veículos dos 4,1 milhões cadastrados transitando em situação irregular.
O montante de imposto devido e não pago chega a R$ 700 milhões, incluindo lançamentos de 2013, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda, para cobrar os inadimplentes, a Coordenação da Receita do Estado desenvolverá várias ações, desde o envio de notificação até a fiscalização de trânsito (a partir desta segunda-feira), em conjunto com as Polícias Militar e Rodoviária, no Paraná.
O valor do imposto em atraso tem acréscimo de 10% de multa.
Proprietários de veículos com o IPVA em atraso devem ir a uma agência do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi para regularizar a situação.
A inadimplência impede a emissão do Certificado e Licenciamento do Registro do Veículo (CRLV), documento de uso obrigatório para os veículos em circulação. Circular sem o certificado implica na aplicação de multas pelas autoridades de trânsito e na retenção do veículo até a regularização da pendência.
O não pagamento do IPVA também impossibilita a transferência de propriedade do veículo, além de restringir a obtenção de Certidão Negativa de Tributos junto à Receita Estadual.
O montante de imposto devido e não pago chega a R$ 700 milhões, incluindo lançamentos de 2013, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda, para cobrar os inadimplentes, a Coordenação da Receita do Estado desenvolverá várias ações, desde o envio de notificação até a fiscalização de trânsito (a partir desta segunda-feira), em conjunto com as Polícias Militar e Rodoviária, no Paraná.
O valor do imposto em atraso tem acréscimo de 10% de multa.
Proprietários de veículos com o IPVA em atraso devem ir a uma agência do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi para regularizar a situação.
A inadimplência impede a emissão do Certificado e Licenciamento do Registro do Veículo (CRLV), documento de uso obrigatório para os veículos em circulação. Circular sem o certificado implica na aplicação de multas pelas autoridades de trânsito e na retenção do veículo até a regularização da pendência.
O não pagamento do IPVA também impossibilita a transferência de propriedade do veículo, além de restringir a obtenção de Certidão Negativa de Tributos junto à Receita Estadual.
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