quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fique de olho na baixa temperatura do motor!

Evitar altas e baixas temperaturas ajuda a economizar combustível e garantir vida longa aos componentes do conjunto.

Para que um motor tenha sempre um bom regime de trabalho, é importante que sua temperatura fique próxima aos 90°C o mais rápido possível, e assim permaneça estabilizada para diversas situações de condução. Esta temperatura também é importante para garantir uma boa lubrificação do motor.


O seu motor está apresentando baixas temperaturas?

As causas mais prováveis da baixa temperatura do motor são: falta da válvula termostática, se houver válvula termostática, ela pode estar travada aberta, travamento do ventilador do radiador ou falha do relógio mostrador da temperatura.

Infelizmente, alguns mecânicos – desconhecendo a importância do componente – retiram a válvula termostática, alegando que ela só serve para dar problema, principalmente superaquecimento (quando a válvula trava em posição fechada).

Só que, sem essa válvula, o motor pode não funcionar na temperatura ideal. Um exemplo é rodar em baixa temperatura nas estradas, onde o resfriamento do motor é maior. Se isso acontece, para compensar a baixa temperatura, a injeção eletrônica aumenta a quantidade de combustível injetada no motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário